quarta-feira, 28 de janeiro de 2009


Igualando-se


Hoje me peguei fazendo coisas que não costumo fazer. Olhando as coisas de um modo a qual nunca quis ver e aprendendo coisas a qual nunca quis aprender. Eu consegui ver as pessoas por de traz das mascaras, pude entender seus mistérios e desvendar suas vans filosofias ao pensar. Percebi que e falta de afeto. Falta de amor. Na verdade quero acreditar que nesse mundo em que vivemos ainda existem pessoas sinceras, pessoas que não querem se corromper e buscam realmente fazer da sociedade em que vivemos um ambiente que suporte todas as diferenças sem banalizar as opções! Afinal vivemos de rótulos, faceamos sanidade e credibilidade a qual não temos. Mas para que viver assim? Para que mostramos coisas a quais nunca poderemos ser? Na verdade as pessoas são tementes. Tementes a mostrarem seu rosto e conviver com o peso de sermos nós mesmos. Pessoas e pessoas se matam a olhar-se no espelho e verem um ser humano magro, simples de cabelo crespo a qual queriam ser uma pessoa loira, poderosa e de cabelos lisos. Nunca nos contentamos com o que temos, e vivemos assim a busca do nosso eu ideal. Queremos ser como fulano ou cicrano porque ele possui a estabilidade perfeita, porem, mal sabemos que esta pessoa também não tem realizado sua faxina psicológica regularmente. Não filtramos não eliminamos nem modificamos nosso eu interior. Na verdade o ser perfeito auto-visual não é nada. Ate o mais belos dos seres necessitam de uma diária no seu EU interior. Verdadeiramente não quero me corromper porem as insanidades já tomam grande parte da sociedade humana!

Magno Antunes

Um comentário:

  1. Pois é Guinho, a luta entre a realidade e os idéiais esta presente em toda vida humana. Mas as idéias movimentam o mundo, embora não tenham muito a ver com a realidade. Para mim o importante é a coerência: que as pessoas saibam de seus sonhos, lutem por eles, embora saibam que muito difícilmente vão ser realizados. Não sou pessoa de me contentar comigo mesmo, continuo a luta a cada dia, a cada minuto. Se somente acreditasse no possível, ficaria aborrecido da vida. O impossível movimenta montanhas, vidas... As ilusões não são tõa ruins, se simplesmente somos cientes de que são ilusões. Eu não ligo muito com a perfeição visual, mas luto para que meus defeitos não impeçam meus sonhos. Outro jeito de ver a faxina da que vc fala: se sonho com impossíveis, vou mudar meus possíveis para deixar passo ao impossível... Nova perspetiva para ver o assunto, ne? Beijao e obrigado pelo blog. É maravilhoso. Aí tem um exemplo: a impossibilidade de te conhecer pessoalmente fica bem mais possível ao saber o que acontece no teu interior, e o blog me permite isso. Nem tudo é sempre tão impossível assim... Roo

    ResponderExcluir