terça-feira, 3 de março de 2009


Par ou Impar



Par ou Impar?
Do lá si... Já!
Você é par é eu sou impar.
Par... Sinônimo de igualdade um mais um igual a dois.
Ou seja, você é igual... Igual no jeito de pensar e no jeito de agir. Igualdade sinônimo de divindade e compatibilidade. Talvez isso seja importante, talvez seja legal. Mais infelizmente você é igual aos demais, possui as mesmas atitudes e o mesmo modo de agir. Você é um clone... Clonaram você e deram de presente a humanidade. Para ser apenas mais um. Mais um a pensar e não fazer, mais um para pensar e não agir, mais um para sonhar e não realizar, ver e não se compadecer... Mais um, apenas mais um!
Eu sou impar, sou diferente sou sem pé sem rumo sem chão. Batalhas e conquistas são minhas realizações. Nunca gostei de nada fácil, sempre amei o difícil e o sonhei o pódio mais alto. Não nasci para ficar na platéia. Não bato palmas para quem não merece e não abaixo cabeça para uma imposição contraditória a meu ver! Eu sou eu, sou diferente, único e singular. Sou o óleo e não me junto à água. Abranjo-me mais não desapareço. Modifico-me ou então me mudo para valer... Não sei viver para ser mais um muito menos qualquer um. Eu sou e eu posso ser diferente.


Magno Antunes

Um comentário:

  1. Penso que o mundo é impar. Não sei porquê, no imaginário popular o impar parece sempre imperfeito. Mas não é verdade. E sempre que juntamos dois impares fazem uma vida par, perfeita no imaginário popular... A felicidade é somar dois impares, dois únicos, dois diferentes, dois especiais que sem perder seu sentido e suas características próprias, somam... Eu quero somar na vida, acrescentar, adicionar. Para fazer do mundo das pessoas impares um mundo par, perfeito. Nunca deixe de ser impar, Maguinho: é o jeito de que, adicionando, a vida vire par. Complementariedade e diferenças são sempre um valor. A, esquecia: te adoro, porque adoro os seres únicos, especiais, próprios, com carácter e atitudes. Me adicione na sua vida, para fazer nosso mundo um mundo par, perfeito. Te adoro. Roo.

    ResponderExcluir