domingo, 8 de março de 2009


Lençóis e Travesseiros


Hoje me peguei em meu quarto com a porta trancada, revirando-me entre lençóis e travesseiros. Estava deitado com as pernas em cima de uma pilha de almofadas, esperando para entrarem em seu devido lugar na cama após a arrumação. Fiquei ali, como se com o passar das horas fossem segundos e nesta posição, pensei em minha vida. Sem horário para trabalho ou estudos me analisei. Pensei e viajei sem fronteiras a busca de quem sou, do que quero serei o que vou fazer. Olhei cada ponto de minha vida com detalhes e percebi que sou um ser cada vez mais mutável e inteligente. Nossa como não pude me descobrir a tanto tempo. Sou capaz de tudo desde uma simples viagem ao meu universo interior até minha realização para visão das pessoas como um todo. Sou quase perfeito, reconheço meus erros e procuro não cometê-los mais. Sei pedir desculpas e contornar as mais diferentes situações. Alem do mais, hoje descobri que sou uma pessoa muito sincera. Mesmo que demore um tempo não escondo a verdade de ninguém. Mais como nem o criador não pode agradar a todos não serei eu que poderei. Uns me acham fantástico outros insuportável. Na verdade eu gosto das críticas, elas me fazem crescer e os elogios só me mostram o que eu estou conseguindo êxito. Muitas coisas que as pessoas falam e fazem também me incomodam. Mais isso e questão de gosto. Eu gosto de ser assim. Estou sem pesos e sem compromissos. Estou vivendo um momento que é só meu. No meu coração, no meu pensamento e nos meus lençóis e travesseiros só cabe eu! Eu e meus planos. Eu e meus sonhos. Eu e meus projetos. Sei bem que a vida possui muitas desilusões e muitas incertezas mais mesmo que eu morra morei feliz. Sou um ser completo conheço a melhor das coisas... O meu eu interior.
Magno Antunes

Um comentário:

  1. Maguinho, asomarse a tu interior es observar un mundo lleno de posibilidades. Tienes todo lo que necesitas para vivir como deseas y para desear cómo quieres vivir. Soy de los que te admiran, soy de los que sólo con verte sonríen, soy de los que creen que tu interior es un mundo maravilloso y que merece la pena. A veces vendrán lágrimas: sólo recuerda que esas lágrimas riegan el futuro, la voluntad, los deseos y la firmeza. Tienes todo lo que se le puede pedir a un ser humano que valga la pena: coherencia, alegría, amor y belleza interior. Tu mundo interior, ser tú mismo: es el camino para que, en el exterior, quien tenga ojos para ver y oídos para escuchar sólo haga una cosa: admirarte. Te quiero. Roo.

    ResponderExcluir