segunda-feira, 23 de março de 2009



Sinais

Eu vivo a língua dos sinais, mesmo falando às vezes me calo e não demora muito para mostrar em minha linguagem corporal as satisfações e insatisfações do universo que corre ao meu derredor. Tenho expressões que dizem tudo na verdade eu sou um ser meio extraterrestre. Sinto que não é apenas meu coração que bate nem meu cérebro que trabalha e manda para os órgãos as ações a serem realizadas. Minha boca contorce, minha sobrancelha suspende. Minha boca sorri mesmo que sarcasticamente das reações humanas. Impar e inigualável vivo uma vida de muitas fases e não mudo para me adequar a ninguém. Sempre fui eu mesmo desde o berçário. Tinha minha independência. Na verdade acho que já sei o que vim fazer no mundo. Eu vim mostrar aos seres que existe vida mesmo que não haja fala. Expressões e misancene é vida mesmo a quem já morreu e tornam máximos em nada e tudo em muito pouco!

Magno Antunes

Um comentário:

  1. Los signos son a veces contradictorios. Lágrimas de alegría, sonrisas de sarcasmo, carcajadas de maldad. Infelizmente, cada día se reconfiguran los símbolos y lo que era un lenguaje consensuado se convierte en un campo de minas. Te miran con deseo quienes te desprecian como persona; te acogen con los brazos abiertos quienes están dispuestos a clavarte el puñal por la espalda; te acarician quienes no te ven como persona, sino como un cuerpo. La grandioso es cuando encuentras no sólo la palabra sincera, sino también el símbolo sincero. En ti lo encontré: sólo sonríes por alegría, sólo lloras por tristeza, sólo acaricias por cariño. Lo más grande que puede tener un ser humano es la coherencia y la sinceridad. Y no sé si lo sabes, Maguinho, pero en eso eres un maestro de la vida. ¡Te quiero! Rôo

    ResponderExcluir