quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009


As princesas existem

Deitado na minha cama, pensando na vida, peguei no sono. Em meu sonho estava no topo de um belo morro sentando no topo de um deles der repente deparo-me com um enorme castelo a beira das nuvens. Corri, corri porem era muito alta a torre deste castelo rasgava as nuvens e o céu. Como se num passe de mágica pude ver abrindo-se uma enorme porteira, de lá saia uma bela e delicada princesa com o sorriso mais simples e sincero que eu já conheci. Morena, estatura mediana, cabelos ondulados castanho médio, de fato uma belíssima princesa. Não sei o que aconteceu virando-se ela em minha direção percebeu o deslumbre a qual verificava toda sua delicadeza e seu dom de reinar. Por minha sorte seus olhos fascinados não eram de repudio e sim de carisma. Então apanhou o mais belo de seus cavalos brancos, rasgou as nuvens em um majestoso cavalo alado e pairou-se fronte a mim. Sua boca e seu sorriso era encantador, seus gestos e gesticulações eram de tão grande destreza e sofisticação. O que esta tão venerável majestade pode perceber num tão pobre sonhador e cultivador de ilusões? Como se pudesse ler minha mente ela me respondeu em alto e bom som. ___Pude perceber claramente que você e um ser de bom caráter e de boa índole, vossa majestade convida o nobre cultivador de sonhos a saborear um maravilhoso banquete junto a corte. Um ser tão simples e humilde como eu... Jantando e sentando-me junto à majestade. Só pode ser um sonho. Logo no ato a princesa virou-se a mim e falou. ___ E difícil governar mais difícil ainda fazer isso sozinho as pessoas mais simples possuem caráter o suficiente para tornar riquíssimo ou de valor inestimável só o fato de fazerem-se presentes. Após sonhar tão grandemente, jantar com a princesa e passar a trabalhar na corte, finalmente acordei e percebi que princesas existem. Existem sim, e estão andando sempre ao nosso lado e tornando cada dia mais agradável quando elas não possuem as maiores riquezas e sim as melhores qualidades.

De Magno Antunes para Thais Figueiredo (minha princesa).

2 comentários: