domingo, 26 de abril de 2009





Segundos


Eu vivo intensamente cada segundo
Mesmo que esses segundos durem anos
Ou ate mesmo décadas
Vivo cada dia como se fosse o ultimo
Não tenho medo de cair
Muito menos de me reerguer
Afinal sou um eterno aluno na
Terra em que homens fortes exigem e batem
E os sensatos pensam, idealizam e vencem.
Minha vida é assim, não tenho do que reclamar
Ao contrario estou sempre a pedir a deus mais
Segundos e que estes sempre estejam se findando
Muito lá na frente!

. Magno Antunes

Um comentário:

  1. Amei essa divisão da humanidade entre os que se acham fortes, que exigem e batem; e os sensatos, que pensem, idealizam e vencem. Sei que sou fraco, de coração mole, pode que até um típico trouxa que uma e outra vez confia nos outros e leva pancadas. Mas os típicos fortes, orgulhosos, que se acham, que nunca são vítimas de nada... também não são humanos, também não são felizes, também não sabem -nem saberão- quanto é grande compartilhar e doar a vida. Como sempre, Guinho, teu texto foi 'mara'. rsrsrsrs Gíria de espanhol! Rôo

    ResponderExcluir